SEJAM BEM-VINDOS AO MEU BLOG! Nele pretendo guardar exemplos de todas as atividades que encontro na NET e de exemplos que deram certo ao longo desses anos como educadora. No meu BLOG pretende ser um ponto de partilha. Naveguem a vontade...
quinta-feira, 22 de julho de 2010
OLHA O QUE ADQUIRI NESTAS FÉRIAS.....
BURSITE TROCANTERIANA
O que é a bursite trocanteriana?
Na parte superior e externa do osso da perna, o fêmur, existe uma protuberância óssea chamada trocanter maior. Existem algumas bolsas sinoviais nesta região, entre elas a trocanteriana, que fica sobre o trocanter maior. Por cima desta bolsa, passam alguns músculos.
A bolsa sinovial é um saco repleto de fluído que atua como um amortecedor entre os tendões, os ossos e a pele.
A bursite trocanteriana é a inflamação da bolsa sinovial trocanteriana.
Como ocorre?
O encurtamento de alguns músculos ou tendões, que passam sobre a bolsa sinovial causam uma fricção contra ela e o osso da coxa, causando inflamação. Isto pode acontecer em corridas, caminhadas, na bicicleta (quando o selim estiver muito alto), por deitar prolongadamente e exercitar-se deitado de lado, apoiando o quadril sobre superfícies duras, como o tatame ou por traumatismos repetidos sobre a região, como no judô, por exemplo.
Quais os sintomas?
Dor na região superior e externa da coxa ou quadril, que pode piorar ao andar a pé, de bicicleta e ao subir ou descer escadas.
A dor é sentida durante o movimento da coxa e maior na região sobre o trocanter maior.
Como é diagnosticada?
O médico lhe perguntará os sintomas e examinará seu quadril e coxas.
Como é tratada?
O tratamento pode incluir:
• Compressas de gelo sobre a face lateral do quadril por cerca de 20 a 30 minutos, a cada 3 ou 4 horas, por 2 a 3 dias - ou até que a dor passe.
• Antiinflamatórios prescritos pelo médico.
• Injeção de medicamentos, como cortisona, na bolsa sinovial para reduzir o edema e
a dor
• O uso de coxins protetores, mais macios, para que quando deitar não apóie a região afetada sobre uma superfície dura,
• Evitar fechar, forçadamente, os membros inferiores passando uma perna sobre a outra, por exemplo, para não tensionar a musculatura e a fáscia sobre o trocanter.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dulce adorei seu blog e me foi muito útil, pois minha vó está sofrendo um montão com a bursite de quadril, está tomando até remédio controlado para dor.
ResponderExcluirAdorei seu blog, tem um monte de sites legais. Obrigado pelo comentário no meu blog.
Beijos e aproveite as férias.