segunda-feira, 30 de maio de 2011

ATO EM GASPAR - EU ESTAVA LÁ.





A data de 26 de maio de 2011 fica na história da Educação do Estado de Santa Catarina pela indignação dos Professores, Assistentes de Educação e Assistentes Técnico Pedagógicos.

A queima simbólica de nossos diplomas na Assembléia Legislativa de SC em homenagem as 150 anos da freguesia de São Pedro Apostolo realizada pelo deputado Jean Kuhlmann em Gaspar.



Quero também registrar que a escola onde trabalho EEB Marina Vieira Leal, pela 1ª vez aderiu à greve por considerar abusivo e sem noção a atitude do governo de achatar e tentar acabar com o plano de carreira do magistério. No ato do dia de hoje se fez presente mais de 150 professores e alunos e comunidade.

Jean Kuhlmann cercado por vários profissionais da educação foi solicitando apoio ao deputado, também mostramos nossa indignação e pedimos ao mesmo que nos ajude nas negociações para que o governo cumpra o piso na carreira conforme manda a lei.

Professores indignados, queimam simbolicamente os diplomas tão importantes para cada um, anos e anos de estudo que o governo despreza.

Os diplomas são rasgados em forma de protesto na presença do deputado.

Um comentário: