terça-feira, 31 de maio de 2011

Professores de SANTA CATARINA: Carta aberta aos deputados 30 de maio de 2011

Líderes dos partidos da base aliada na Assembléia tomam o café da manhã nesta terça-feira com o governador Raimundo Colombo na Casa da Agronômica. Uma carta aberta a todos os deputados foi distribuída hoje. Veja o conteúdo:
“Carta aberta aos Senhores(as) Deputados(as) Estaduais(as),
Sabemos pelos meios de comunicação que alguns dos Senhores e Senhoras já demonstraram apoio aos professores(as) e estão nesta luta pela valorização dos educadores. Deixaram claro também, em seus discursos, que compreendem a importância dos mesmos para o crescimento da qualidade de vida e cultura deste Estado. Agradecemos por isso.
Represento o Sindicato neste Município, posso afirmar aos Senhores e Senhoras: é muito desgastante e humilhante fazer greve, apesar de termos todo o apoio da sociedade. Sabemos que o governo aposta em nosso cansaço associado a nossa falta de recursos.
Não nos agrada a idéia de nossa escola estar fechada. PORÉM, NÃO TEMOS OUTRA SAÍDA. No momento é nossa única opção para a luta. Apesar do cansaço, apesar de estarmos sendo usados como peças de um jogo político, ainda assim resistiremos, mostraremos nossa força para o governo e para a sociedade, pois sabemos que unidos podemos muito.
Senhores e Senhoras Deputados (as) deste estado, que ainda não nos apoiam, não façam uma leitura equivocada do poder da união dos educadores. Não vamos voltar para a sala de aula sem condições salariais dignas.
Esta greve é fruto do descontentamento produzido pelo modelo de gestão educacional implantado frente à SED nos últimos governos. O piso, além de ser uma reivindicação pobre, é apenas um dos itens que a escola pública precisa conquistar.
É desejo de toda sociedade ter escolas públicas melhores, não só dos professores(as).
Senhores e Senhoras, representantes da sociedade…….. quais desejos irão atende

EU TAMBÉM ASSINO EMBAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário