quinta-feira, 9 de junho de 2011

Assembleia estadual decide que a greve continua. EU ESTAVA LÁ.






9/6/2011 - Assembleia estadual decide que a greve continua
Decisão, unânime, foi tomada por 15 mil trabalhadores da Educação



Cerca de 15 mil trabalhadores em Educação participaram da assembleia esadual da categoria, realizada hoje, 9, na Passarela do Samba Nêgo Quirido, em Florianópolis. Por unanimidade, os trabalhadores do magistério rejeitaram a proposta apresentada pelo Governo na última 4ª feira e decidiram pela continuidade da greve.
O resultado ratificou o encaminhamento das assembleias regionais, realizadas na 3ª feira, 7, de manutenção da paralisação na defesa da implantação do Piso na carreira e a garantia de direitos historicamente conquistados.
A assembleia estadual aprovou, também de forma unânime, uma nova proposta para ser analisada pelo Governo, propondo a implantação do Piso na carreira de forma parcelada (de abril a dezembro de 2011)com percentuais que variam de 4,9% em abril até 8,48% em dezembro).
A categoria exige ainda a manutenção da tabela salarial (2.75% nas referências e 8,48% nos níveis, em dezembro de 2011. os valores nas tabelas é de apenas vencimento, sem qualqur gratificação, e os valores do prêmio educar, prêmio jubilar e prêmio assiduidade estão incorporados nos valores da tabela salarial.
Os trabalhadores da Educaçao reivindicam a manutenção de todas as tratificações do plano de carreira do magistério.
(Leia a íntegra da proposta neste site).
O ofício com a proposta do SINTE/SC foi protocolado hoje à tarde na SEd e recebida pelo secretário-adjunto Eduardo Deschamps. Deschamps informou que até a próxima terça-feira, 14, receberá novamente o Comando Estadual de Greve para informar a posição do Governo sobre a proposta apresentda pelo magistério.
A assembleia estadual do magistério, mais uma vez, parou a cidade de Florianópolis numa grande caminhada pelas ruas centrais da capital catarinense até o Terminal Central de Ônibus, onde, ao som do Hino Nacional, foi encerrado o ato dos professores da rede pública estadual.



LENDO OS COMENTÁRIOS DO BLOG DO JORNALISTA MOACIR PEREIRA ENCONTREI UMA POSTAGEM QUE ANIMA NÓS PROFESSORES

-- Temos que tirar o Chapéu……..GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DE SC.
por Sidnei Jose Garcia, quinta, 9 de junho de 2011 às 19:20

Hoje a tarde ao descer do consultório para tomar um cafezinho,me deparei com um batalhão de HERÓIS-PROFESSORES,uns 13 a 15 mil, que desciam a rua Alvaro de Carvalho, com apitos, faixas,carros de som fazendo um alarido,que rogo a DEUS, seja ouvido pelos insensatos governantes.
Percebia-se rostos cansados,pois as negociações tem sido exaustivas, e com certeza ali estavam cidadãos professores vindos dos mais distantes lugares de nosso ESTADO. Em busca de um direito e não de um favor.Isto porém, não lhes tirava o ânimo de GRITAREM aos quatro ventos “GOVERNADOR COLOMBO,CUMPRA A LEI E NÃO “CONFUNDA”PISO SALARIAL NÃO É TETO”. Se pudesse e tivesse braços para tal, abraçaria um por um para dizer-lhes da minha admiração e solidariedade. Pedindo a eles que não desistam, pois o que eles pedem e o DIREITO A DIGNIDADE DE PODEREM TRABALHAR COM TRANQUILIDADE, EM UM EMPREGO QUE OS REMUNERE COM JUSTIÇA E RECONHECIMENTO.
O QUE SERIA DE NÓS, O QUE SERIA DE NOSSOS FILHOS SEM VOCÊS, PROFESSORES.
Que a sociedade CATARINENSE, se solidarize com vocês e os apoie integralmente.
NÃO DESISTAM.
SIDNEI JOSE GARCIA
- CIRURGIÃO – DENTISTA e FUNCIONÁRIO PUBLICO MUNICIPAL 09-06-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário