sábado, 4 de junho de 2011

......Professor com 29 anos de serviço...................Ferro velho?????? Não, experiência e exemplo!!!!!!!!.



3 de junho de 2011 - texto retirado do blog do jornalista MOACIR PEREIRA - GREVE DOS PROFESSORES DE SANTA CATARINA

“Amigo Moacir!

Ferro velho???!!!!!!!!!
Hoje, meu filho me questionou sobre a greve. Reclamou que está se sentindo prejudicado, pois está se preparando para o vestibular.
Então, como todo professor faz, expliquei por muito tempo toda a trajetória histórica do magistério até chegar à greve atual.
Expliquei com paciência e calma. Mostrei a “tabelinha de vencimentos do professor”, expliquei sobre a formação do professor, sobre concurso, sobre a carga horária de 60 horas semanais, sobre progressão, sobre a proposta do governo, fiz comparativos financeiros com outras categorias.
Durante quase duas horas, meu filho me ouviu atentamente e vi nos olhos dele que estava sentindo pena de mim.
Por fim, ele me disse:
- Mãe, não desista!!! Lute por sua dignidade!
Neste momento, entrei naquele estágio onde não controlei mais as lágrimas.
Vendo minha tristeza, ele tentou fazer um comentário que teve a intenção de ser cômico (se não fosse trágico). Cruzou os braços e disse:
- É…(e suspirou). O governo está comparando vocês com um carro zero Km. Quando sai da fábrica custa caro. Quanto mais tempo de uso, mais velho…mais desvaloriza. Estás ferrada, mãe! Um carro com 28 anos de uso é sucata!!!!!
Maria Antonia”

Nenhum comentário:

Postar um comentário