terça-feira, 14 de junho de 2011

Samba-enredo na passarela da educação








Não temos como ficar indiferentes a luta dos professores e estive presente na assembléia do dia 09/06/11 na passarela Nego Quirido levando apoio e solidariedade aqueles me ensinaram as primeiras letras. É um movimento histórico dos professores de Santa Catarina. Este momento entrará para a história de Santa Catarina.
Carnavalizando, respeitosamente, o que vi na passarela do samba, deixo meu carinho e respeito a todos os professores. Na passarela Nego Quirido a Escola UNIDOS PELA EDUCAÇÃO.

Quesitos julgados:

Enredo: Valorização, dignidade e dedicação aos filhos dos catarinenses. Nota 10

Comissão de frente: Comando de greve, Sinte e professores. Nota 10

Evolução: Assembléias e passeatas ordeiras.
nota 10

Harmonia: Diálogo, negociação e unidade dos professores. Nota 10

Samba enredo: Professores na rua, Governo a culpa é tua. Nota 10

Mestres das Salas e suas Bandeiras de luta:
Nota 10

Alegoria e Adereços: Faixas, cartazes, camisetas, baneres, tabelas, diplomas. Nota 10

Bateria: composta por 65.000 ritimistas, energizada e qualificada. Nota 10

Fantasias: Que todos catarinense tenha uma educação de qualidade prestada por aqueles que vestem Guarda pó branco, Uniformes, livros, cadernos, quadros. Nota 10

Não há duvidas que o enredo esta fundamentado numa excelente argumentação, aliado a comissão de frente que tem cumprido seu papel, dialogando, negociando, propondo e sobretudo ouvindo e respeitando as vozes que vem das arquibancadas.
É notório o respeito no quesito harmonia sobretudo quando percebemos a sintonia entre o canto e o samba enredo cantado permanentemente por 65.000 passistas que evoluem em suas oficinas e cursos de capacitação, tornando-se mestre das salas de aula, impulsionados pela bateria faz ecoar o desejo de respeito e valorização daqueles que tem como fantasia um mundo melhor para todos os estudantes catarinense. Nota 10

Sendo a base de tudo, a sociedade catarinense declara a Escola UNIDOS PELA EDUCAÇÃO como a instituição vitoriosa, merecendo nota 10 em todos os quesitos.

Carlos César Duda Vieira - Hospital Infantil - Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário