sexta-feira, 17 de junho de 2011

MANDEI MEU COMENTÁRIO PARA O BLOG DO JORNALISTA MOACIR PEREIRA




Olá Moacir.
Fizemos uma reunião hoje 15/06 com os pais da E.E.B. Marcos Konder - Ilhota na CÂMARA DE VEREADORES.
Fizemos vários esclarecimentos e tivemos apoio dos pais.
A principal preocupação dos pais é com a reposição das aulas e dos conteúdos.
Foi colocado para eles que tem escolas que desde o começo do ANO LETIVO não tem professor ainda, como é o caso de uma escola de Blumenau que não tem professor de Inglês.
E aí como fica a reposição dessas aulas e desses conteúdos?
A GERED sabe explicar?
O GOVERNO tem a solução: é só repetir a nota do bimestre seguinte.
Isso é certo?
Isso é justo?
Também não concordo totalmente com a psicóloga Tahiana Brittes que ressalta que, mesmo com a reposição, o aprendizado será menor. ( matéria publicada 15 de junho de 2011 | N° 9201 no DC).
Nosso aluno já está aprendendo O que é cidadania e exigir seus direitos. Conteúdo se repõe de diversas maneiras, não só em sala de aula.
Também não concordo plenamente com a psicopedagoga Ana Carolina Cubas que acrescentou que o conteúdo perdido não será 100% recuperado. Para ela, o retorno de um intervalo é sempre difícil. É como voltar das férias do trabalho. Os alunos não terão o mesmo rendimento comparado àquele que teriam se estivesses com aulas normais.
Garanto que com salário digno e bons profissionais não vai faltar oportunidade, qualidade, incentivo para que nosso aluno não saia perdendo em nada neste ano letivo. Não vamos medir esforços para que se cumpra as metas estabelecida no início do ano letivo.

DULCELENA DA COSTA - ORIENTADORA EDUCACIONAL - 29 ANOS , 5 MESES E 16 DIAS DE EFETIVO TRABALHO NO MAGISTÉRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário